terça-feira, 25 de maio de 2021

Relato do acompanhamento de uma aula síncrona.

 

                    


                      INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA

                                                             DO RIO GRANDE DO SUL

                                                                     Campus Vacaria

                                                          Licenciatura em Ciências Biológicas

                      Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência Pibid/Capes-IFRS

 

 

Nome do bolsista: Hermelinda Acuña Duarte

 

Tema da atividade: Relatório Do Acompanhamento de uma aula Síncrona.

 

Data de entrega: 25/05/2021

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Relatório do acompanhamento da aula Síncrona ministrada pela professora Carolina Moretti

Na segunda feira, dia 17 de maio de 2021 acompanhei a aula síncrona da professora Carolina Moretti, para sua turma 161. A aula teve duração de apenas meia hora, começando as 13:30 horas até 14:00 horas. Nesse curto período de tempo tive a maravilhosa oportunidade de conhecer um pouco como a professora ministra a sua aula e o acompanhamento dos seus alunos.

O conteúdo ministrado na aula foi sobre células, em especifico foi trabalhado as diferenças entre as células animais e vegetais, procariontes e eucariontes. A professora foi explicando para os alunos as partes das células e de que forma se identifica e diferencia uma célula da outra.

Após a professora trabalhar todos os tópicos do conteúdo, passou a avaliar os alunos, para perceber se prestaram atenção na aula ou não. Ela fez essa avaliação de uma forma muito divertida e interativa; com a ferramenta digital wordwall ela preparou questões para os alunos relacionados a aula ministrada, cada aluno ia sendo chamado e escolhia uma questão para responder. E o que mais gostei dessa atividade foi que de alguma forma os coleguinhas se ajudavam para chegar a resposta da questão, isso mostra a cooperação entre eles.

Percebi também a dedicação e a paciência da professora na hora de dar seus conteúdos e interagir com seu alunos, pois seus jogos interativos estavam tão bem preparados e esperava e ajudava a pensar os seus alunos qual que seria a resposta para cada questão.

Algo que achei fantástico também foi a curiosidade de alguns alunos, pois teve um momento em que um dos alunos perguntou para a professora quantas bactérias temos no corpo, e se não me engano a professora respondeu que tínhamos milhares de bactérias em nosso corpo. Achei muito bom que os alunos sejam curiosos e levantem questões para a professora, isso mostra que encontram interessante a aula e estão prestando atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resumo do encontro do PIBID do dia 01/12/2021

  Resumo do encontro do PIBID.     No dia 01/12/2021 realizou-se mais um encontro online dos pibidianos do IFRS dos diferentes campus do Est...