quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

QUESTÕES DO PPP DA ESCOLA ESTADUAL BERNARDINA.

                INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
                                               DO RIO GRANDE DO SUL 
                                                       Vacaria Campus 
                                      Licenciatura em ciências biológicas 
Programa de Intercâmbio Institucional Pibid Docência / Capes-IFRS 
Nome da portadora da bolsa: Hermelinda Acuña Duarte. 
Objeto da atividade: Questões do PPP da Escola Estadual Bernardina Rodrigues Padilha 
Data de entrega: 13/12/20 
               QUESTÕES PARA ANÁLISE DO PPP Escola Estadual Bernardina Rodrigues Padilha 1. Identificar o número de PPP da Escola seguintes aspectos:
 a) Missão, Visão e Filosofia dá escola; 
À sua missão e fortalecer a união e a participação da comunidade escolar, de incluir todos os alunos no processo educativo, defendendo as suas diretrizes e protegendo-os de qualquer risco. Tem como a visão se tornará uma instituição adequada, Capaz de atender às necessidades de dois alunos, privilegiando a sua formação como filosofia para formar um ser pensante, criativo, crítico que seja capaz através de dois saberes sérios de enfrentar e resolver situações que surgem na sua sociedade, análise ou contexto em que se encontram. 
b) Contextualização da realidade da escola e de dois alunos; A escola Bernardina está localizada no município de Vacaria, os alunos que freqüentam esta escola, em sua maioria, encontram-se em situação de vulnerabilidade social, pelo fato de suas responsabilidades não coincidirem com uma renda financeira permanente, já que grande parte foi destinada a trabalha temporais como ace safras. Vocês, alunos, também sofrem com a violência, causada pelo ou tráfico de drogas que é uma realidade dos nossos bairros, violência doméstica e contra as mulheres, Também há registros de abuso sexual por dois de seus próprios familiares ou por um residente da casa. Desse caminho para escola própria ou desenvolvimento do projeto Bernardina, devido à sua importância para atender as diversas necessidades da comunidade escolar, fortalecendo a participação, protegendo algumas pessoas do risco a que estão expostas, garantindo-lhes uma formação adequada. 
c) Dificuldades da escola nomeada não documentadas; A escola enfrenta dificuldades como a ausência de apoio para dois familiares, dois alunos em processo educacional, a precariedade do atendimento profissional em curto prazo (assistente social, psicólogo, neurologista, entre outros), e dificuldades para dois alunos aprenderem, muitas vezes a cada dois. dois mencionados acima.
d) Objetivos da escola para o futuro; Fortalecer a participação de toda a comunidade escolar, desenvolver projetos para a criação de mais espaços de aprendizagem, para atender às diversas necessidades de dois alunos, em sua maioria em estado de vulnerabilidade social, levando à implantação de projetos por meio de estratégias planejadas na comunidade , sempre visando a melhoria do ensino-aprendizagem. 
e) Estrutura física - espaço de laboratório de ciências. Um sim escolar conta com um laboratório de ciências. A escola é bem estruturada. visando sempre a melhoria do ensino-aprendizagem. e) Estrutura física - espaço de laboratório de ciências. Um sim escolar conta com um laboratório de ciências. A escola é bem estruturada. visando sempre a melhoria do ensino-aprendizagem. e) Estrutura física - espaço de laboratório de ciências. Um sim escolar conta com um laboratório de ciências. A escola é bem estruturada.

Um comentário:

Resumo do encontro do PIBID do dia 01/12/2021

  Resumo do encontro do PIBID.     No dia 01/12/2021 realizou-se mais um encontro online dos pibidianos do IFRS dos diferentes campus do Est...