INSTITUTO FEDERAL DE
EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
DO RIO GRANDE DO SUL
Campus
Vacaria
Licenciatura em
Ciências Biológicas
Programa
Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência Pibid/Capes-IFRS
Nome
do bolsista:
Tema da atividade: Análise da devolutiva das atividades assíncronas – Meio Impresso - ETE Bernardina Rodrigues Padilha.
1.
Quantas atividades foram entregues?
Foram
entregues 8 atividades.
2. Os
estudantes conseguiram responder todas as atividades propostas? Se não, quais
podem ter sido os motivos da não realização dessa atividade?
Sim,
a maioria dos estudantes responderam todas as questões propostas. Alguns alunos
deixaram sem responder algumas questões, acredito que de repente foi a causa de
pouca vontade de fazer, pois eram questões subjetivas. Pode ser que não tenham
entendido a pergunta também.
3. As
respostas dadas foram satisfatórias? Alguma que te chamou mais a atenção?
Para
a minha primeira atividade entregue, as respostas me deixaram satisfeitas, pois
percebi que os alunos entenderam o que foi pedido e captaram o assunto
abordado. Não teve nenhuma resposta em específico que me chamasse a atenção,
pois já estava esperando por essas respostas.
4. É
possível avaliar a aprendizagem dos estudantes por meio das atividades
assíncronas? Quais seriam os pontos positivos e as limitações desta metodologia
de avaliação, neste momento de aulas remotas?
Sim
é possível avaliar os estudantes por meio de atividades assíncronas. Um dos
pontos positivos desta metodologia é que a maioria dos alunos tem maior tempo
para fazer as atividades. Mas nem tudo é positivo, esta metodologia também
apresenta pontos negativos, um deles é que os alunos que tem acesso a internet,
dependendo das questões podem obter respostas prontas e apenas copiar nas suas
folhas, outra é que os estudantes não tem a possibilidade consultar em tempo
real suas dúvidas aos seus professores.
5. Quais
foram as dificuldades encontradas no momento de corrigir e avaliar as
atividades entregues?
Não
encontrei grandes dificuldades no momento que corrigi os trabalhos, acredito
que os alunos conseguiram entender cada questão e também o tema trabalhado.
6. O
rendimento/respostas dos estudantes foi o que você esperava?
As respostas dos alunos são basicamente
o que eu estava esperando que eles respondessem. A maioria dos estudantes
responderam corretamente as questões objetivas e, em relação as questões
subjetivas suas respostas foram muito boas, e a maioria também respondeu todas
as questões.
7. Entre
as atividades propostas, teria alguma que você poderia ter planejado de modo
diferente? Por quê?
Não,
creio que todas estavam bem organizadas e planejadas, mas sim incluiria mais
dois pontos, uma seria uma atividade de cálculo, onde os alunos teriam de
escolher um eletrodoméstico e calcular quanto de energia gasta no dia e no mês.
Já a outra questão seria subjetiva, e a pergunta seria: No Brasil, a população
paga um preço muito alto pela energia elétrica, sendo que o país é um dos
maiores produtores de energia elétrica do mundo, e tem a possibilidade de
fornecer energia elétrica com um custo baixo para sua população. Na sua
opinião, qual seria o motivo pelo qual os brasileiros pagam muito caro pela
energia elétrica?
Incluiria
esta questão porque fiquei curiosa em saber qual seria a resposta dos
estudantes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário